Meber trabalha perenidade do negócio com nova composição na gestão
Novos diretores executivo e industrial dão continuidade a plano de governança corporativa
O processo de governança no qual a Meber Metais vem trabalhando em busca da perenidade de seu negócio consolidou uma importante etapa no início do mês de outubro: a reestruturação na gestão da empresa, com nova composição do Conselho Administrativo e, também, das diretorias executiva e industrial.
Compartilhando resultados de uma assembleia que ocorreu no fim de setembro, a fabricante de metais sanitários apresentou Rogério Bortolini como Diretor Executivo e Alzir Franceschini como Diretor Industrial. Bortolini chega com a expertise profissional de uma atuação em gestão empresarial e planejamento estratégico desde 1990, com passagem por indústrias de diferentes segmentos. Já Franceschini tem na vivência interna um de seus principais diferenciais: são mais de 50 anos de carreira na empresa que lhe garantem domínio sobre as rotinas produtivas e operacionais.
Outra atualização envolve a formatação do Conselho Administrativo, que passa a ser composto por Carlos Bertuol, presidente, e Marcio Chiaramonte – representantes das famílias fundadoras da empresa, em 1961, além de Marcio Otton. "Despeço-me das funções executivas com muita gratidão pelo ciclo que tive na Meber, e agradecendo a todos pelo trabalho, dedicação, convívio e amizades. O futuro da empresa segue em ótimas mãos e tenho certeza que continuarão fazendo um ótimo trabalho", disse Bertuol.
Consolidada entre as cinco principais fabricantes do segmento no país, a Meber é especializada em soluções em metais sanitários com sustentabilidade, com mix composto por linhas completas para cozinhas e salas de banho. Entre as soluções, estão monocomandos, torneiras, temporizadores, duchas, acessórios, básicos e complementos que cumprem a missão de garantir qualidade e conforto àqueles que escolhem os produtos da marca. Os produtos são comercializados em milhares de pontos de venda no país.