Por favor aguarde! Seu formulário está sendo enviado.

Meber Metais recebe visita do diretor e do integrante do conselho do Grupo Lorenzetti

Estreitando relacionamentos colaborativos, os diretores da Meber Metais, Carlos Bertuol, e Marcio Chiaramonte receberam, na sede da empresa, em Bento Gonçalves, a visita do diretor do Grupo Lorenzetti, Cláudio Lorenzetti, CEO da empresa, e Adriano Bassetto, integrante do Conselho da empresa paulista. Foi uma oportunidade para os representantes de duas das principais indústrias brasileiras fornecedoras para a construção civil do país conversarem sobre o atual cenário da economia para o setor.
"Temos sofrido com uma verdadeira invasão dos produtos importados, sobretudo chineses, seja pelas compras diretas de lojas brasileiras com indústrias da Ásia, ou pela isenção de 50 dólares decretada pelo governo federal. É algo que tem preocupado muito o nosso setor, porque, este é um dado que não entra nas estatísticas do setor, mas tem representado uma perda gigante no mercado", explica Chiaramonte.
A visita faz parte da estratégia do Sindicato das Indústrias de Materiais não Ferrosos de São Paulo (Siamfesp), que tem Cláudio Lorenzetti na vice-presidência, de aproximação dos associados e sua inclusão no debate das grandes questões do setor no Brasil.
Os empresários articulam propostas aos governos para estancar as importações ilegais. "É algo que está destruindo a indústria nacional no nosso setor", comenta Márcio Chiaramonte.
A Meber, fundada em 1961 em Bento Gonçalves, é um dos cinco principais fabricantes nacionais de metais sanitários. Já o Grupo Lorenzetti, com uma trajetória de 100 anos e cinco fábricas entre São Paulo e MInas Gerais, é lider nacional em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água.