Por favor aguarde! Seu formulário está sendo enviado.

Com ações em prol dos atingidos pelas enchentes no RS, Meber mostra como negócios e solidariedade caminham juntos

Empresa está colaborando com doações em diversas frentes para ajudar na recuperação do Estado e das vítimas afetadas pelo desastre climático

A devastação provocada pelo desastre climático no Rio Grande do Sul tem sensibilizado a sociedade em uma série de movimentos solidários tanto para oferecer auxilio às vítimas quanto para colaborar com a recuperação do Estado. Engajada nessa mobilização, a Meber, marca gaúcha fabricante de metais sanitários, tem exercitado sua responsabilidade social por meio de diversas iniciativas.

Uma delas é a adesão à campanha 'Unidos por Bento', capitaneada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, município onde a empresa está sediada, pela arrecadação de recursos destinado à reconstrução da vida das famílias atingidas pelas enchentes. Ao lado de cerca de 20 entidades representativas, do poder público, de parceiros da iniciativa privada e da sociedade, a Meber vem colaborando com o movimento, que já captou mais de R$ 12 milhões – valores já sendo investidos em obras pela microrregião. A iniciativa segue até 30 de maio e todos os valores arrecadados serão dobrados pelo Sicredi.

Também os colaboradores da empresa têm participado diretamente de ações locais, atendido aos chamamentos comunitários e atuando voluntariamente em trabalhos de descarregamento de doações que chegam à cidade.

Sensível também à situação de seus parceiros comerciais, a Meber está colaborando com ações solidárias mantidas por seus clientes em prol da assistência às pessoas atingidas pelas enchentes, destinando, para essa finalidade, percentuais de vendas dos produtos da marca. "Como empresa gaúcha, estamos solidários a todos – pessoas e negócios – que também foram impactados pelo desastre climático histórico que atingiu o Rio Grande do Sul e procurando colaborar de todas as formas possíveis para auxiliar a quem precisa nesse momento de necessidade. Com o engajamento de todos, seguramente conseguiremos minimizar parte desses impactos negativos e, juntos, trabalharmos pela reconstrução", destaca o gerente de Estratégia e Marketing da Meber Metais, Marcelo Bertoldi.