Apartamento novo ganha conceito de imóvel de temporada
Reforma atende a necessidades de casal gaúcho com residência fixa no interior de São Paulo
Um apartamento novo, em Porto Alegre, ganhou conceito de moradia temporária para acomodar os interesses de uma família gaúcha, com endereço fixo no interior de São Paulo. O imóvel serve de residência para um casal com filho pequeno passar as férias na cidade, bem pertinho dos familiares, ao mesmo tempo em que oferece toda a privacidade aos moradores de ocasião da capital.
Para isso, o apartamento passou por uma ampla reforma a fim de atender às necessidades do casal. A inspiração, como conta a arquiteta Jéssica Batista, veio do litoral gaúcho, onde muitas famílias mantêm uma segunda casa para passarem os dias de verão. "Para conceber o projeto, pensamos em um apartamento de veraneio, mesmo ele estando em meio à capital", descreve.
Tudo dentro do imóvel, de 70 m2, foi realizado pela equipe da arquiteta. Isso inclui desde a vistoria inicial do apartamento até sua finalização, com toda ambientação, roupas de cama e louçaria. "O projeto se destaca pelas cores e texturas naturais, remetendo muitas vezes à praia, à tranquilidade e ao bem-estar", diz Jéssica.
Para arrematar a cozinha, a arquiteta apostou nos metais da Meber, escolhendo o monocomando da linha Minimal (2885 C 75), que traz simplicidade de traços e um desenho elegante. O design versátil se encaixa em diversos projetos, e sua bica móvel e flexível facilita o manuseio, trazendo praticidade para o dia a dia. "Escolhi o misturador da Meber para cozinha pelo design clean, mas também pela funcionalidade com o flexível para atender às necessidades dos clientes", explica.