Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

28 de junho de 2022

Meber e Prefeitura de Bento Gonçalves oficializam termo de compromisso

Município concede incentivos à fabricante de metais para realização de melhorias estruturais no entorno da empresa

A Meber Metais e a Prefeitura de Bento Gonçalves oficializam termo de compromisso que concederá incentivos à empresa. Conforme o documento assinado na sede da fabricante de metais, o benefício imediato será a utilização de até 300 horas-máquina que possibilitará a união do terreno recém adquirido, de cerca de 11 mil m², localizado na lateral da empresa, com a atual área onde está instalada a Meber, o que permitirá expansão futura do parque industrial.

"A proposta mais urgente contempla um trabalho preventivo para oferecer segurança aos trabalhadores, a fim de evitar a soltura de pedras ou o deslizamento de terras do novo terreno, de uma altura que chega a 18 metros", explica o Diretor de Inovação e Tecnologia da Meber, Marcio Chiaramonte.

O contrato prevê, também, outros incentivos válidos pelos próximos três anos. Entre eles estão, a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) sobre o imóvel em que se instalar o novo prédio da empresa, além da prioridade no andamento dos processos junto ao município, tanto de licenciamento ambiental pertinente quanto de análise do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), além do apoio junto aos órgãos competentes nos níveis estadual e federal. "Para nós é um orgulho poder incentivar quem gera renda, emprego e retorno ao município", disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani.

Presente no ato da assinatura, o prefeito Diogo Siqueira destacou o ciclo virtuoso gerado por ações como essas de parceria entre poder público e iniciativa privada. "Isso gera desenvolvimento econômico, o que vai retornar em avanços sociais, pois arrecadamos mais impostos e aumentamos a oferta de serviços na prefeitura para melhorar a qualidade de vida do cidadão", disse Siqueira.

Após a assinatura, o prefeito e a secretária visitaram a fábrica, acompanhados por Chiaramonte e pelo também diretor superintendente da Meber, Carlos Bertuol.

Voltar