Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

21 de junho de 2022

Compromisso na gestão ambiental rende à Meber Selo Verde

Certificado conferido pelo Jornal do Meio Ambiente atesta a utilização de práticas ambientais corretas nos processos da empresa

O uso consciente dos recursos, a utilização de energia elétrica proveniente de fontes limpas, o tratamento de águas e efluentes nos processos produtivos e uma série de outras práticas que colocam a Meber em posição de referência na gestão ambiental foram, mais uma vez, nacionalmente reconhecidos.

A empresa acaba de receber o Selo Verde, concedido pelo Jornal do Meio Ambiente. A chamada eco-etiqueta é conferida a empresas que, por meio de pesquisas, comprovam práticas sustentáveis e a adoção de soluções ambientalmente corretas. Para condecorar a Meber, o Jornal do Meio Ambiente, editado em São Paulo,  empreende um levantamento junto a órgãos ambientais na esfera federal, estadual e municipal, tais como  Secretarias Estaduais de Meio Ambiente,  Ministério do Meio Ambiente, Ibama, prefeituras, entre outras instituições ligadas ao meio ambiente.

O certificado emitido pela publicação leva em conta critérios de avaliação em cinco quesitos – águas e efluentes, energia, matérias-primas, emissões atmosféricas e educação ambiental. Com o selo, as empresas demonstram à sociedade a responsabilidade socioambiental expressa não apenas em seus produtos, mas também na cultura das organizações. “A sustentabilidade em nossos processos é a garantia do nosso futuro como negócio e a certeza de nossa contribuição socioambiental para reduzir os efeitos sobre o meio ambiente”, diz Marcelo Bertoldi, gerente de marketing.

Além de um incentivo às organizações para constantemente aperfeiçoarem suas políticas ambientais, o selo incentiva o cumprimento da legislação e comprova como as empresas estão engajadas no comprometimento com as causas ambientais, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e para a manutenção da biodiversidade.

O Selo Verde é o terceiro certificado ambiental recebido pela Meber neste ano. Antes, a empresa havia recebido certificados da Ludfor Energia, pelo uso  de energia elétrica proveniente de fontes limpas, o que contribui para a Meber deixar de emitir 158 mil tCO2e (tonelas de CO2 equivalente) em 2021. Outro documento, conferido pela Plásticos Bellaforma, atesta o uso de 1,9 mil quilos de plástico de pós-consumo apenas no primeiro quadrimestre deste ano, o que significa que quase 3,9 mil quilos de CO2 deixaram de ser lançados à atmosfera.

Voltar