Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES
Meber recebe certificados de sustentabilidade

24 de maio de 2022

Meber recebe certificados de sustentabilidade

Práticas ambientais corretas fizeram com que empresa deixasse de lançar 158 mil toneladas de carbono

Internalizado ao propósito de seu negócio, o compromisso da Meber com a sustentabilidade é diariamente renovado e exercitado em cada etapa do processo produtivo. O reconhecimento a essa postura veio expresso pela obtenção de dois certificados que atestam a preocupação ambiental da empresa.

Um deles demonstra o impacto positivo no meio ambiente oriundo do consumo de energia elétrica proveniente de fontes limpas. Segundo o documento emitido pela Ludfor Energia, a fabricante de metais hidrossanitários deixou de lançar, ao longo do no passado, 158,096tCO2e (toneladas de CO2 equivalente, o que inclui, além do dióxido de carbono, outros gases de efeito estufa convertidos em CO2).

Toda a energia elétrica utilizada pela Meber é proveniente de usinas eólica, solar, de biomassa ou de pequenas centrais hidrelétrica (PCHs) e centrais geradoras hidrelétricas (CGHs). Essas práticas ambientalmente corretas são uma política dentro da organização desde agosto de 2016, fazendo parte dos valores disseminados pela companhia. Desde então, a Meber já ultrapassou as 625,4 mil tCO2e que deixaram de ser emitidas. Os dados dos cálculos de emissões de gases de efeito estufa seguem metodologias internacionais, como a do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

Outro documento ratifica o conceito de circularidade adotado na empresa. No primeiro quadrimestre deste ano, a fabricante de metais utilizou 1.925 quilos de embalagens plásticas oriundas do pós-consumo, evitando que elas fossem destinadas à natureza. É como se, conforme o documento emitido pela Plásticos Bellaforma, 106 mil garrafas PET deixassem de ser produzidas ou 3.859kgCO2 não fossem lançados à atmosfera. A quantidade reaproveitada significa, ainda, que 2.291 litros de petróleo deixaram de ser consumidos ou que 15.193 litros de água foram economizados.

Voltar