Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

2 de maio de 2022

Meber fortalece vínculo comunitário por meio da responsabilidade social

A relevância de uma empresa vai muito além de sua capacidade de produzir riqueza econômica, por conta dos negócios que movimenta, dos tributos que arrecada ou dos empregos que oportuniza. Esse é um aspecto que está diretamente ligado à sua disposição de transformar positivamente o entorno onde está inserida – ou seja, ao exercício da responsabilidade social.

Praticante permanente desse compromisso ao longo de seus 61 anos de história, a Meber fez mais um importante gesto em favor da comunidade de Bento Gonçalves e microrregião. A empresa confirmou apoio ao Projeto Piloto de Rastreamento de Tumores Colorretais no município de Bento Gonçalves, iniciativa que é capitaneada pelo Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde. A colaboração envolve a destinação de recursos por meio da doação de incentivo fiscal em favor do projeto.

A decisão de colaborar com a causa reflete uma das diretrizes que norteia a missão da empresa, que é o compromisso com a valorização das pessoas. "A Meber sempre foi, e continua sendo, uma empresa conectada com as questões sociais relevantes para a comunidade. Apoiar projetos que impactam diretamente na melhora da qualidade de vidas das pessoas é uma forma ativa de contribuir com o desenvolvimento de Bento Gonçalves, fortalecendo um ciclo positivo que beneficia a todos", explica Marcelo Bertoldi, gerente de marketing

O Tacchini Sistema de Saúde emitiu um certificado que certifica e congratula o envolvimento da Meber com o projeto. "Somos gratos por tão belo gesto, o que faz a diferença na vida de milhares de pessoas atendidas na região em que somos referência em Saúde", diz Hilton Roese Mancio, Superintendente Executivo do Tacchini.

Voltar