Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

19 de novembro de 2020

Meber tem crescimento de 50% nas vendas de outubro

No terceiro trimestre deste ano, aumento acumulado foi de 30%

Os efeitos desastrosos da pandemia nos negócios parecem já ter escorrido pelo ralo na Meber Metais. O desempenho das vendas no terceiro trimestre permitiu, praticamente, recuperar as perdas acumuladas nos seis primeiros meses do ano – quando a economia enfrentou uns dos momentos mais críticos de retração, especialmente no setor industrial.

Considerando o intervalo de tempo de julho a setembro, as vendas cresceram significativos 30%, no comparativo com 2019. Os indicadores de outubro mostram que a onda positiva não só continua como vem em uma crescente: nesse mês, em particular, o resultado comercial foi 53% melhor, quando contraposto ao mesmo período no ano anterior.

Os resultados caminham ao lado dos indicadores recentemente divulgados pela FIERGS – assinalando expressivo aumento no Índice de Confiança do Empresário Industrial, que ficou em 64,9 pontos em outubro, bem acima da média histórica de 54,3 pontos – e, também, pelo IBGE, retratando crescimento de 2,6% da atividade industrial em setembro, 5ª alta consecutiva. São sinais que reforçam o otimismo da empresa na consecução de um resultado positivo em 2020 – perspectiva que em muitos momentos foi tida como improvável diante da atipicidade dos acontecimentos deste ano – e, ainda, renovam o fôlego da marca que chega aos 60 anos de atuação no próximo mês de fevereiro, consolidada como uma das cinco principais fabricantes de metais sanitários do país.

Voltar