Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

Galeria de Imagens

20 de maio de 2020

Aproveite o tempo em casa para repaginar a cozinha e o banheiro

Troca dos metais sanitários requer investimento acessível, pode ser feita com intervenções práticas e renova proposta dos ambientes

Passar mais tempo em casa pode ajudar a perceber situações que, em meio à correria do dia a dia, são muitas vezes deixadas de lado. Com uma rotina mais atribulada, até mesmo projetos domésticos que pareçam relativamente simples podem acabar sendo adiados e, por fim, até esquecidos por meses. Para muitas pessoas que puderam adotar o home office como alternativa de trabalho neste período de quarentena, fica mais fácil identificar aquelas "pequenas coisinhas" que há tempos estavam na lista de resoluções, mas que, por vários motivos, foram proteladas. Há, até mesmo, quem passe a se incomodar com estes probleminhas ainda não solucionados e resolva, enfim, promover as tão desejadas mudanças no ambiente de casa.

Ideias para repaginar o lar não faltam, mas é preciso direcionar o foco para que esta missão não se torne cansativa e pouco produtiva. Que tal, para começar, apostar na revitalização dos metais da cozinha e do banheiro? Com algumas modificações pontuais, e um investimento acessível em termos de tempo e dinheiro, é possível dar novos ares a estes dois cômodos. Confira algumas dicas que a Meber Metais, uma das cinco principais fabricantes brasileiras no segmento, preparou para você:

Três torneiras até R$ 350 para renovar a cozinha

Quem deseja ousar e sair do tradicional cromado, que normalmente domina as composições dos metais da cozinha, a Meber dispõe de uma série de torneiras coloridas que, além de cheias de personalidade, cabem no orçamento. Um exemplo são as opções em preto e vermelho da linha Atria, disponíveis para bancada (modelo 1173 C 36 BM) e parede (modelo 1187 C 36 BM). Com bica moldável, elas facilitam as tarefas diárias, ao mesmo tempo em que imprimem um diferencial estético marcante, que pode combinar com vários outros elementos do ambiente. O flexível é composto por metal articulável e conta com mangueira em sílica gel.

Da linha Minimal Classic, conhecida pelo seu design polivalente que equilibra funcionalidade e beleza, vem uma torneira que é uma verdadeira coringa para bancada de cozinha/lavatório (modelo 1204 C 77 BA AA 90º). Extremamente versátil nas possibilidades de uso, ela harmoniza com os mais diferentes projetos e tem como um dos principais diferenciais a altura da base até a bica móvel, que é de 270mm.

A linha Bele, por sua vez, apresenta uma proposta de bica grande e giratória bastante atraente em um modelo para bancada (1173 BGA AA C 47). Assinada pela Intervento Design, a criação traz a inspiração da natureza para as soluções do lar, com desenhos que remetem ao movimento da água e volantes com formas orgânicas e assimétricas.

Todas saem de fábrica com arejador que garante economia no uso de água e utilizam o mecanismo de acionamento de ¼ de volta, além de possuir dez anos de garantia.

Preto Matt: elegante e atual

No banheiro, também é possível deixar de lado o convencional, abandonando o acabamento cromado e apostando no novo Preto Matt. Recentemente, a Meber ampliou em seu catálogo a oferta de itens nesta variação de acabamento fosco. São desde acessórios como toalheiros, saboneteiras, cabides e porta-shampoos, passando por itens como grelhas e chegando a monocomandos, misturadores e duchas, nas mais variadas coleções.

Mãos à obra com acessórios

Quem gosta de arregaçar as mangas pode aproveitar o tempo livre para colocar em prática o famoso "faça você mesmo", desfrutando de facilidades criadas pela Meber Metais. Neste quesito, o Kit de Acessórios Clic é um dos destaques, especialmente pela praticidade de instalação e de uso. Com formas simples, suas cinco peças (cabide, porta-papel, saboneteira e toalheiros lineares) harmonizam tranquilamente com os mais variados projetos. Fabricados em liga de cobre, têm alta resistência à corrosão e a tradicional garantia de dez anos. Também vale muito a pena conferir os kits apresentados nas outras linhas da marca, como Athena, Origami e Home.

Então, gostou das dicas? Se elas funcionaram como aquele empurrãozinho que faltava para você levar adiante as suas ideias, tente se planejar para, aos poucos, colocá-las em prática, de maneira que a sua rotina e o seu orçamento mantenham o equilíbrio necessário. Afinal, estamos falando de qualidade de vida, não é mesmo?

Voltar