Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

20 de julho de 2019

Em parceria com o Banco da Família, metais da Meber chegarão a comunidades de baixa renda

Uma parceria inédita entre a Meber Metais e o Banco da Família permitirá que pessoas de baixa renda que estejam financiando a casa própria tenham acesso aos produtos da linha Meber. Inicialmente serão disponibilizados a preço de custo 30 kits com itens essenciais para a residência, contendo torneiras para balcão, cozinha e jardim (uso externo), além de toalheiro e porta papel. Cada um desses conjuntos de produtos da marca será entregue pela instituição de microfinanças para o cliente que contratar ao mesmo tempo as linhas de crédito BF Casa e BF Saneamento.

O Banco da Família é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que possui 12 soluções em microcrédito diferentes para atender pessoas que não têm acesso ao sistema financeiro tradicional, mas que querem empreender, construir, reformar ou financiar tratamentos de saúde e estudos. Presente em 26 cidades gaúchas, incluindo Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul, Vacaria e Lagoa Vermelha, a instituição edifica, dia a dia, um trabalho sólido e bastante próximo da comunidade, ao oferecer atendimentos domiciliares que permite aos agentes identificarem as reais necessidades de cada família. Além de conceder o empréstimo, a instituição oferece ainda noções de educação financeira para que o cliente possa aplicar os recursos de forma a atingir o objetivo.

Engajada com as práticas de responsabilidade social e cidadania, a Meber une-se à instituição nesse projeto social, iniciando um circuito de práticas colaborativas que pode crescer, também, para novas oportunidades de colaboração. A recente parceria foi avaliada de forma positiva pelo Banco da Família. “Essa aproximação com a Meber Metais está alinhada com a missão do Banco da Família, que busca sempre entregar qualidade ao seu cliente”, disse a presidente do Banco da Família, Isabel Baggio.

Voltar