Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

Galeria de Imagens

3 de maio de 2019

Projetos para inspirar a reforma do banheiro

Não adianta fugir: mais cedo ou mais tarde, precisaremos encarar uma boa reforma para repaginar a estética e estrutura da casa. Nesse processo, o banheiro se destaca como um dos cômodos mais legais de projetar, pois você acompanha cada etapa do espaço que funcionará como seu mini SPA particular. Com a orientação de um arquiteto, cores, revestimentos, móveis, metais, iluminação e paisagismo entram em equilíbrio para transmitir a personalidade dos moradores e oferecer soluções funcionais de acordo com necessidades específicas – como área disponível, altura das instalações, falta de luz natural, entre outros.

Que tal conferir ideias de lavabos e salas de banho para se inspirar? Conheça alguns projetos onde os metais assinados pela Meber fazem toda a diferença:

Formas geométricas em evidência
As arquitetas Luisa Hering e Mirela Dalmas, do A84 Studio, em Carlos Barbosa (RS), assinam o layout de um banheiro cujo desafio era revitalizar, ganhar amplitude e levar mais descontração ao cômodo de 3 m². O trabalho começou a ser executado com foco em dois aspectos: o funcional, ampliando o espaço, com a substituição da porta de giro por uma de correr e a troca de revestimentos e do mobiliário; e o efeito estético, optando pelo geometrismo no piso.

Para melhorar a luminosidade do ambiente, predomina a cor branca, mas a escolha de peças no clássico P&B garantiram personalidade ao décor. As paredes dentro do box receberam revestimento branco, já as de fora têm pintura epóxi na cor branca. Para combinar com o banheiro clean, as arquitetas confiaram na funcionalidade dos metais Meber, optando pelo misturador de bancada da linha Axiom Slim – minimalista e elegante. O toque final é o pequeno quadro de moldura em arabesco azul, fixado ao lado do espelho, funcionando como elemento decorativo e ponto de atenção.

Modernidade clean
Um imóvel localizado em Lajeado, no Vale do Taquari, estava há 20 anos sem passar por uma grande reforma. Coube à arquiteta Paula Fiegenbaum o projeto que mesclou sofisticação e leveza à morada, contemplando não apenas a reforma de quatro ambientes, mas também intervenções pontuais para melhoria de iluminação e ventilação.

O banheiro do casal é um dos destaques da proposta. A bancada em mármore branco, contornada por um mix de pedras e vidro em pastilha, e a cuba de apoio centralizada, dando fluidez ao espaço, são pontos marcantes, assim como o aéreo revestido em espelho e a iluminação em LED afixada abaixo dele. Com o clean predominando, as paredes receberam azulejos branco fosco e pastilhas, enquanto no piso a opção foi pelo porcelanato robust da ViaRosa. Para a cuba, Paula optou pela torneira de lavatório de balcão Angra, da Meber, com acessórios da mesma linha – segundo ela, a escolha perfeita para coroar o projeto, pois os metais dessa coleção agregam fluidez e contemporaneidade.

Mini galeria de arte
No projeto assinado pela arquiteta Pauline Fonini Felin, a proposta foi criar um espaço de descontração, com foco em ressaltar a importância da obra artística como elemento de destaque na decoração. O lavabo, de 2,5m², mexe com as sensações por estar pintado de preto. A iluminação especial, por sua vez, confere um ar de galeria de arte e deixa claro: o quadro ali é o protagonista da composição, impressão realçada pela lâmpada AR 70 projetada sobre ele. Sobre a bancada, Pauline optou por uma torneira da linha Minimal Classic, da Meber, tanto pelo design quanto pela durabilidade do produto.

Integração com a natureza
Uma das particularidades da residência assinada pela arquiteta Sacha Zanin em Erechim, interior do Rio Grande do Sul, é a proximidade da construção com a natureza. Destaque para a suíte do casal: projetado dentro do dormitório, o banheiro é um SPA com acesso opcional à varanda envidraçada que tem vista para um bosque. De acordo com a arquiteta, o projeto oferece permeabilidade, de modo que dormitório, closet, banheiro, SPA e varanda estão integrados. Quando a necessidade é por privacidade, corrediças escondidas nos painéis de marcenaria fecham o espaço. Para arrematar, Sacha optou pelos metais Meber. A linha eleita foi a Tonino (assinada por Rejanne Carvalho e Leonardo Bua) – com monocomando para bancada, ducha higiênica e acabamento para registros e ducha.

Voltar