Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

Galeria de Imagens

29 de junho de 2018

É hora de investir em torneiras com misturador de água quente

Modelos de parede ou bancada oferecem mais conforto no banheiro e na cozinha durante o inverno

As temperaturas baixas trazidas pelo inverno nos deixam mais tempo dentro de casa em busca de aconchego. Para driblar o frio, mantemos hábitos como deixar um cobertor no sofá e ligar o aquecedor ou acender a lareira. Outro recurso importante e eficiente para tornar o dia a dia mais confortável são as torneiras com misturadores de água quente e fria na cozinha, banheiro e área de serviço. Com essas soluções, tarefas simples como lavar a louça ou escovar os dentes deixam de ser sinônimo de tortura – basta contar com um bom sistema de aquecimento e torneiras de qualidade. Conheça alguns modelos de misturadores e monocomandos que combinam funcionalidade, design e comodidade:

COZINHA

Para quem lava louça, ter água quente na torneira da cozinha não é luxo, e sim necessidade. Algumas pessoas recorrem a modelos elétricos semelhantes a chuveiros (com resistência), mas eles geralmente desvalorizam a estética do cômodo e possuem durabilidade limitada. Por isso, se você pretende investir em um sistema de aquecimento alimentado por gás, energia solar ou energia elétrica, aproveite para instalar uma torneira que una qualidade e design.

Se o projeto prevê torneira de parede, a linha Minimal Advance, da Meber, apresenta o misturador 3003 C 78 BA AA (com duas alavancas), que traz no visual uma releitura do design clássico para ambientes sóbrios, mas modernos, elegantes, funcionais e sutil ar retrô. Outra das várias opções no mix da marca é o monocomando de parede 7006 C 70 BA AA, da linha Vega, que controla fluxo e temperatura de água quente e fria por apenas uma alavanca. Essa peça alia beleza e simplicidade – opção ideal para quem busca leveza e elegância para o cômodo.

Cozinhas com torneira de bancada – modelo cada vez mais explorado por arquitetos e decoradores, também podem receber a peça no formato misturador ou monocomando. Com bica flexível de sílica gel, que possui excelente vedação e proporciona maior mobilidade às tarefas diárias, o monocomando 2884 C 75, item da linha Minimal da Meber, alegra o ambiente com seis opções de cores (vermelha, azul, laranja, amarela, preta ou branca). Já a coleção Bele apresenta o misturador de bancada 3006 C 47 BA AA, peça assinada pela arquiteta Juliana Desconsi, da Intervento Design. Imponente e com traços que remetem ao percurso e movimento da água, os volantes apresentam formas orgânicas e assimétricas que lembram a suavidade de uma folha.

BANHEIRO

Higienizar as mãos, escovar os dentes e lavar o rosto são tarefas que fazem parte do cotidiano e devem ser prazerosas – inclusive no inverno. Portanto, nada melhor do que instalar água quente também no banheiro. Para reforçar a sensação de estar no seu SPA particular, escolha torneiras funcionais e elegantes, como o monocomando de bancada 2875 C 300, da coleção Tonino. Seu desenho exclusivo traz a inspiração dos gestos delicados dos artesãos, que transformam peças em obras de arte. Robusta, porém elegante, tem detalhes marcantes no design assinado pela arquiteta Rejanne Carvalho e pelo italiano Leonardo Bua com exclusividade para a Meber.

Se a preferência é por um design mais arrojado, a dica é o misturador de bancada 1880 C 62, da linha Angra, nas cores cromada e preta. Essa coleção, assinada pela Intervento Design, reúne peças inspiradas nas mais exuberantes formas esculpidas pelas forças da natureza: o espiral das ondas, o côncavo nas rochas, as baías brasileiras – desenhos que precisam de bilhões de anos para aperfeiçoar seus traços elegantes e fluidos.

Importante lembrar, também, de um dos momentos mais relaxantes do dia: o banho. Em vez de continuar com chuveiro elétrico, o período é propício para investir em uma ducha funcional. O modelo Meber Max 1959 C é ideal para quem deseja relaxar durante o banho.

Voltar