Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

Galeria de Imagens

11 de dezembro de 2017

Meber recebe visita de alunos do SESI

Tecnologia e robótica estiveram em pauta durante o passeio técnico no parque fabril

Uma empresa socialmente responsável é aquela que, também, está atenta à necessidade de estimular intelectualmente as novas gerações – e o contato com a tecnologia é uma das ferramentas mais eficientes para atender esse objetivo. Ciente dessa responsabilidade, a Meber Metais aceitou o desafio de transferir conhecimento e despertar a imaginação das crianças.

Por isso, abriu suas portas para mais de 80 alunos que, por meio do Sesi, têm a robótica entre seus ensinamentos e buscam oportunidades de experimentar na prática a teoria vivenciada em sala de aula. Eles visitaram a empresa de Bento Gonçalves no dia 06 de dezembro, em turmas nos turnos da manhã e da tarde. Com idades entre seis e 12 anos, eles acompanharam diversos setores que fazem parte da fabricante de metais utilitários, presente no mercado há mais de 55 anos.

Os estudantes começaram visitando o showroom da empresa, onde puderam testar torneiras e conhecer a linha de produtos. No auditório, o diretor industrial Marcio Chiaramonte explicou para os estudantes o funcionamento da planta fabril. Curiosas por natureza, as crianças mal continham a ansiedade para ver de perto o trabalho dos robôs que manipulam os metais da empresa. Eles são responsáveis pelo setor de afinação e polimento, garantindo precisão no acabamento dos produtos.

Além disso, foram introduzidos aos conceitos de sustentabilidade da Meber – entre eles o reaproveitamento da água da chuva – e ao tratamento de efluentes. Os estudantes que visitaram a empresa fazem parte do programa Aprender, desenvolvido pelo Sesi no contraturno escolar, com o intuito de desenvolver o pensamento criativo com ações educativas em áreas como vida e ambiente, terra e universo, esporte e educação alimentar e robótica, entre outras.

Voltar