Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

Galeria de Imagens

26 de junho de 2017

Meber recebe estudantes para troca de experiências sobre rotinas empresariais

A experiência acumulada em mais de 55 anos de atuação e o know-how de uma marca que está entre as cinco principais do segmento no cenário nacional colocaram a Meber na pauta do programa de ensino da disciplina Vivências Empresariais, do curso de Administração, da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves. Guiados pelo professor Paulo Bellaver, os estudantes assistiram a uma aula diferenciada, repleta de informações sobre práticas administrativas e de gestão.

Na oportunidade, puderam conhecer mais detalhes sobre a história da fabricante de metais – que iniciou em 1961 e passou por diversos momentos emblemáticos, entre eles a reformulação da composição acionária, a mudança para o formato de sociedade anônima, a construção e transição para um novo parque fabril, entre outros. Também entenderam como é a rotina administrativa da empresa e algumas das práticas de gestão aplicadas no dia a dia de trabalho – com destaque para o recente processo de reposicionamento pelo qual passou a marca, atualizando conceitos e direcionamentos estratégicos especialmente na área de comunicação ao mercado.

O encontro ocorreu na noite de 21 de junho – mesma data em que os acadêmicos da FTEC também estiveram na empresa para uma visita técnica atendendo à disciplina ‘Gestão de Projetos’, do professor Eduardo Xavier. Estudantes dos cursos de Engenharia, Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Logística, colheram informações relevantes sobre todas as etapas relacionadas a execução de um projeto – desde a maturação da ideia até o acompanhamento dos resultados em sua implementação. Nessas oportunidades, a empresa tem a possibilidade de contribuir ativamente para a formação de bons profissionais e futuros empreendedores que contribuirão para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Ficamos felizes em compartilhar algumas das lições aprendidas no decorrer do tempo com a nova geração responsável pela continuidade e, principalmente, evolução dos negócios”, diz a gerente de Marketing, Mariana Bertuol.

Voltar