Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

Atuação inteligente,
crescimento
responsável.

O desenvolvimento sustentável faz parte do compromisso social que a Meber exercita desde o início de sua atuação. A empresa alicerça seu desenvolvimento na busca permanente pelo equilíbrio entre suas atividades e os aspectos ambientais relacionados a elas.

SIM

As práticas ecologicamente adequadas aparecem sob as diretrizes do projeto SIM (Sustentabilidade Inteligente Meber), que reflete a postura pró-ativa da empresa no que diz respeito à responsabilidade sócio-ambiental. São medidas que vão desde o tratamento e destinação adequados para os resíduos gerados; tratamento de gases nos processos produtivos; redução do consumo de água, matérias-primas e energia até a implantação da metodologia de Produção Mais Limpa. Esses investimentos visam à minimização da geração de resíduos, através de medidas simples e de baixo custo, desenvolvidas a partir de sugestões dos próprios colaboradores. Conheça:

Para o Consumidor

O cuidado com a sustentabilidade está presente, literalmente, de ponta a ponta no processo de fabricação dos metais utilitários e decorativos da marca. A Meber estende ao consumidor o exercício da responsabilidade para com a natureza oferecendo produtos que prezam pela utilização racional dos recursos naturais em todas as etapas. As coleções saem da fábrica com mecanismo arejador, controle de vazão e sistemas de acionamento que reduzem o consumo e o desperdício de água, por exemplo.

São medidas que contribuem para a preservação – e construção de uma relação de consumo saudável com o meio ambiente. Assim, quem opta pela marca contribui com o conceito de sustentabilidade em cada situação de uso dos produtos Meber em seu cotidiano.

Voltar ao topo