Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

Galeria de Imagens

16 de dezembro de 2019

Conheças as ideias de “decoração pé no chão” do blog Vida Louca de Casada

Com criatividade, a publicitária Renata Becker Wentz explora ideias para embelezar e organizar a casa de maneira acessível e personalizada

Uma grande mudança na vida da publicitária Renata Becker Wentz, ainda em 2010, deu o impulso – na época, um pouco forçado – para que ela passasse a conciliar o tempo entre os trabalhos com marketing digital e a descoberta de uma nova paixão. Uma, não. Várias: entre elas, decoração acessível, customização, organização e o queridinho “faça você mesmo” (do inglês “do it yourself” – DIY).

As novas atividades entraram na rotina da gaúcha de Novo Hamburgo quando ela deixou o Rio Grande do Sul e foi morar com o namorado Will em Palhoça (SC). Na nova casa, iniciaram os preparativos para o casamento, e uma das metas da dupla era economizar com a festa. As pesquisas na internet em busca de dicas ajudaram a baratear o evento, e o resultado agradou tanto que Renata decidiu compartilhar as ideias em um blog – assim, nascia o Vida Louca de Casada (VLC), que hoje ampliou sua temática e reúne conteúdos para facilitar e embelezar o dia a dia de quem gosta de personalizar os seus cantinhos e pertences.

Passada quase uma década, embora tenham deixado de lado o assunto “casamento”, o grande objetivo das criativas postagens permanece o mesmo. “Hoje, basicamente, o blog fala sobre decoração ‘pé no chão’, dicas para casa, organização e relacionamento. Minha vontade sempre foi de mostrar que é possível decorar a casa com estilo sem gastar uma fortuna e sem precisar contratar um profissional. As pessoas olham o assunto decoração com certo preconceito, sempre pensando que isto é supérfluo ou um gasto desnecessário. Mas eu sempre procuro mostrar o quanto faz bem ter uma casa decorada e com a sua cara, que não há regras para decorar e, principalmente: que você mesmo pode criar suas decorações!”, afirma.

Contact para toda hora

Ao longo desse período de blog no ar, umas das “obras” que mais orgulharam Renata foi a renovação da cozinha, em 2015, com um material que ela adora trabalhar, o papel contact. Os móveis haviam ficado na casa quando ela foi comprada, mas o casal não gostava muito deles. Sem poder investir na troca naquele momento, a solução foi encapá-los com o adesivo, em preto fosco.

De brinde, veio a possibilidade de usar o novo revestimento como lousa, escrevendo com giz líquido (e apagando, sempre que quiser, com um pano úmido). “Levei um tempão, mas deu super certo e ela está lá, intacta há anos! Pintei os puxadores antigos também de preto com tinta spray e ganhei uma cozinha nova até poder trocar por outra. E essa ideia de escrever foi tão simples, mas repercutiu muito na rede social, o pessoal adorou!”, conta. Ficou curioso?

Confira aqui o antes e depois da cozinha!

Com o papel contact, aliás, foram várias as experiências, como a decoração das portas do escritório e do banheiro, a revitalização de uma estante metálica e um novo destino para copos de uísque, que se transformaram em vasinhos de plantas .

Quem também ganhou espaço foi a técnica chamada de string art, que consiste na utilização de pregos e linhas para criar os mais variados desenhos. A escolha de Renata foi por uma caveira, em um quadro de fundo preto feito com uma chapa de MDF. O resultado você conhece clicando aqui .

A escolha por metais Meber

A Meber também marca presença com seus metais na casa de Renata e Will, e foi tão bem-vinda que já serviu de indicação para os seguidores do blog no Instagram. Além do custo, os produtos chamaram a atenção pelo design e pela funcionalidade. No banheiro, a intenção era colocar uma torneira de bica alta, com desenho clean e sistema de acionamento de ¼ de volta, e a escolha foi pela Minimal Classic – 1203 C77.

Na cozinha, por sua vez, a ideia inicial era também usar uma torneira alta, mas não havia espaço suficiente por causa da janela. A saída veio com praticidade e beleza, usando a moldável da linha Atria para parede (modelo 1165 C36), na cor preta, combinando com os móveis renovados. “Ela é super diferente e todo mundo que vem aqui em casa se encanta”, diz a blogueira. O próximo sonho de consumo da marca, que caiu no gosto da dupla, é uma ducha redonda, como as disponíveis nas linhas Athena e Gioia.

Gostou?! Então fique por dentro das dicas do Vida Louca de Casada nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/vidaloucadecasada/

Instagram: https://www.instagram.com/vidaloucadecasada

Pinterest: https://br.pinterest.com/vidaloucadecasada//

Youtube: https://www.youtube.com/vidaloucadecasada

Voltar