Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

Galeria de Imagens

18 de janeiro de 2019

Sofisticação impera na arquitetura de clínica dermatológica

“Os ambientes de clínicas não podem remeter ao ‘hospital’, mas sim ao ‘hospitaleiro’”. A afirmação é da arquiteta Cris Mioranza, nome à frente do escritório C2 Arquitetos, de Caxias do Sul (RS), que assina o projeto de uma sofisticada clínica dermatológica localizada no município da Serra gaúcha. Seguindo essa filosofia, a profissional pensou em cada detalhe para criar ambientes elegantes e acolhedores – desde o hall até a sala de procedimentos.

Totalizando 275 m², o empreendimento conta com recepção; sala de utilidades; depósito; sala de esterilização/higienização; estar íntimo/copa; consultório principal, espaço para procedimentos; sala de fototerapia; sala de exames; consultório auxiliar; sala VIP e banheiros – com projeção futura de também integrar um consultório de otorrinolaringologista. “O consultório principal e a sala de procedimentos são destaques do projeto, pois requerem atenção dobrada com diversas normas da área médica, especialmente a RDC50, que normatiza a operação desses profissionais”, explica a arquiteta.

“Seguimos um conceito bastante contemporâneo e com inspiração europeia: pisos limpos, materiais monocromáticos e elegância em cada detalhe. A cliente adora a cor dourada e essa preferência nos ajudou a nortear toda a concepção do projeto, com detalhes que aparecem delicadamente em papéis de parede, molduras e metais sanitários da Meber”, comenta Cris. “A harmonia dos tons branco, fendi e dourado na paleta de cores imprimem o toque de sofisticação que cada cômodo merece, desde a recepção até as salas de atendimento”, completa.

Quanto à estrutura, a escolha dos revestimentos contempla piso de porcelanato marmorizado na recepção, predominância da cor fendi nas demais áreas e branco na sala principal de procedimentos. Já os metais dos banheiros, todos da Meber, receberam acabamento especial em dourado – tanto os acessórios e complementos quanto as torneiras eletrônicas Mebermatic e o imponente monocomando Tonino (linha assinada por Rejanne Carvalho e Leonardo Bua). No conjunto, cada escolha ajuda a reforçar aos pacientes que a clínica promete um atendimento de realeza.

Fotos: Guilherme Jordani

Voltar