Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

22 de janeiro de 2018

Quiosque integrado à natureza potencializa convivência

Este não foi apenas um projeto de cunho arquitetônico – foi, também, uma celebração à amizade. Elaborado para valorizar a convivência – e por isso mesmo concebido numa construção com grandes vãos e integrado à natureza –, esse quiosque de pouco mais de 200m², em Bento Gonçalves, desfruta do privilégio de estar inserido numa área com dois terrenos e cercado de árvores. Aliás, a pedido dos proprietários, nenhuma delas foi cortada para acomodar o prédio de alvenaria.

Outro pedido do casal ao Studio 218 – Estúdio de Arquitetura, responsável pela execução da obra e pelos projetos de paginação, iluminação, móveis e paisagismo, foi a de criar um espaço amplo, no qual cozinha e sala de estar/jantar formassem um único e grande ambiente. Na área externa, há mais espaço de lazer: campo de futebol, casinha de Tarzan para os netos e até tirolesa.

Local de muitas festas, o quiosque de linhas retas e cores sóbrias também foi pensado de modo a contemplar a funcionalidade. Banheiros distintos para homens e mulheres e uma suíte para os proprietários – para evitar deslocamentos após os encontros à noite – cumprem com a tarefa de comodidade tanto para os convidados quanto para os anfitriões.

Na área social, destaque para o amadeirado do mobiliário e do piso vinílico, para as vigas de madeira que permitem iluminação indireta e para o azulejo hidráulico no piso, na parede e na ilha da cozinha. Nos banheiros e na área de serviço, pisos e paredes foram revestidos com porcelanato.

A Meber foi a fornecedora para os metais que equipam a área de serviço, o banho da suíte e o banheiro social. “Primamos por qualidade e design, por isso não pensamos duas vezes em indicar a Meber, que além de lindos metais, nos oferecem assistência técnica especializada”, explica a arquiteta Angélica Piva, que divide os projetos do escritório com a sócia Margit Fensterseifer.

Na primeira, a opção foi pela linha Orion, com o monocomando de balcão 7001 C71 AA. O banho da suíte tem um mix composto pelas linhas Minimal Advance – monocomando de lavatório de balcão 2875 C78 –, Tonino – toalheiros linear 2037 C300 e 2038 C300 e cabide duplo 2042 C300 – e Athena – ducha plus 1964. O mesmo modelo de monocomando de lavatório de balcão da linha Minimal Advance reaparece no banheiro social, que ainda tem uma ducha da linha Axiom – slim de teto 1976 C210 – e um cabide da linha Atria – 406 acessório C36.

CRÉDITOS

Studio 218 – Estúdio de Arquitetura

Rua Benjamin Constant, 218 – Bairro Cidade Alta | Bento Gonçalves/RS

54 3452.5754

margit@margit.com.br | https://www.facebook.com/218studio/ | www.margit.com.br

 - Crédito do Fotógrafo

Gilmar J. L. Gomes

Voltar