Espaço Especificadores Área Restrita
EN

|

ES

Galeria de Imagens

10 de outubro de 2017

Lavabo ganha sofisticação após reforma

Guiada pelos conceitos da modernidade, sofisticação e aconchego, a arquiteta Mônica Guerra imprimiu o requinte que os proprietários desejavam para a reforma que contemplou a residência deles, num condomínio de alto padrão próximo a Belo Horizonte (MG). Em todas os ambientes, era importante o diálogo entre o moderno e o clássico, com toques extras de luxo, como fica evidente, por exemplo, no lavabo.

Do teto ao chão, tudo foi pensado para oferecer o melhor às visitas da família. Na peça de 3m², há pedra, cristais, madeira e até ouro – numa ode a elementos naturais que compõem um cenário de sofisticação sem exibicionismo. O belo mármore travertino foi escolhido tanto para a bancada, onde sustenta e contrasta com a cuba de vidro preto, quanto para o piso.  Como revestimento, papel de parede imitando concreto e madeira da Oca Brasil para transmitir aconchego, tudo arrematado pelo xodó da peça, um lustre com franjas de cristais castanhas e caixa em folha de ouro 22k, da Scatto.

Um ambiente assim também merecia cuidado na hora da escolha das torneiras, por isso a opção recaiu para metais que somassem praticidade e design. "Optei por um misturador de parede em função da cuba de apoio.  Precisava de um misturador clean, de linhas retas, que fosse leve e compatível com a cuba de vidro, por isso optei pela linha Axion, da Meber”, explica a arquiteta.

Arquiteta : Mônica Guerra

R: Rafael Magalhães, 179- sala 203- Santo Antonio- BH- MG

tel: 31- 999564721

site: www.monicaguerraarquitetura.com.br

e-mail: monicalguerra@uol.com.br

- Crédito do Fotógrafo: Mônica Guerra

Voltar